ESTUDOS BÍBLICOS E POESIAS

Você nasceu para alcançar algo significativo, mesmo não entendendo ainda
Você foi destinado para fazer a diferença em sua geração

Voce não nasceu para experimentar viver
Pois tú és o vaso de Deus para cumprir o seu propósito nesta geração

Esse propósito pessoal é a fonte da sua vida
Seu futuro não está à sua frente — ele está dentro de você

Além do que seus olhos possam ver,  creia no invisível
A sua vida foi determinada para um destino incomparavel

Os seus dons pessoais e singulares vão lhe levar a reluzir neste mundo
Não importa em que estágio da vida você esteja

Você poderá reavaliar suas estratégias de vida e buscar cumprir o seu propósito

Assim, você terá condições de planejar o futuro e deixar de cometer os mesmos erros ou tomar decisões equivocadas como ocorreu no passado

Elas se esforçam muito, a ponto de suar, mas não progridem na vida. Elas não saem do lugar.”

Nosso mundo está cheio de pessoas que estão ocupadas, mas que realmente não são eficientes ou estão satisfeitas. Elas estão fazendo muitas coisas, gastando tempo e energia, mas realizam pouca coisa de valor.


 ********************



AS DUAS VOZES NO JARDIM DO ÉDEN

“ E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. (Génesis 2:16,17).

Neste texto, vemos a voz de Deus ordenando o homem. Depois do homem ser criado por Deus, eles não conheceram e nem ouviram nenhuma voz, até que Deus o pôs no Jardim do Éden. Portanto, no Éden a primeira voz que o homem ouviu e conheceu é a voz de Deus.

Adão recebeu da voz de Deus, a ordem de comer livremente de toda a árvore do jardim. E desta mesma voz, Adão ouviu que não podia comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus falou sem rodeio. A voz de Deus é a autoridade suprema. Deus não fala para experimentar e muito menos para tentar o homem. Quando Deus fala é porque Ele vai cumprir (Jeremias 1:12). Deus disse que, Ele vigia, anda ao redor da sua Palavra para a fazer cumpri.

Deus deu uma mulher a Adão. A mulher não estava no dia em que a primeira voz ordenou sobre o que comer e o que não comer no jardim. E com certeza, Adão deve ter explicado a esposa qual é a ordem de Deus ao viverem naquele lindo paraíso.

Enquanto estiveram lá naquele lindo paraíso, Eles escutavam Deus a falar. Eles amavam Aquela Voz Suprema. Eles apareciam ao ressoar daquela Majestosa Voz e não temiam. Aquela é a primeira voz que eles ouviam e reverenciavam. Nada os podia amedrontar naquele lindo jardim, porque eles confiavam na primeira voz.

Certo dia, Eva estava a passear no jardim sozinha. Certamente que, Adão estava a descansar ou a observar outras coisas no lindo jardim.  Quem apareceu para corromper a Eva? Lúcifer. Quem era Lúcifer? Um querubim ungido para proteger, formoso e que se assentava sempre entre as pedras preciosas (Ezequiel 28:14-19). Ele não era Satanás, mas um anjo protector até que se achou orgulho em seu coração.

Portanto, na altura que a Eva passeava sobre o lindo jardim, Satanás veio ao seu encontro e começou a falar com ela. Eva que só conhecia a voz de Deus, que é a primeira voz, agora ouve alguém a falar com ela. Lúcifer, não queria demonstrar a sua característica para que, na hora em que Deus perguntasse, ele não fosse apontado como culpado.


******************************





Nenhum comentário:

Postar um comentário